segunda-feira, julho 04, 2016

O ÚLTIMO ENCONTRO VISTO POR HENRIQUE FERNANDES

Assim se diz, com a autoridade do Henrique Fernandes:






"Encontro de 25/26.06.
Há mais de 20 anos sou participante assíduo dos nossos encontros. Lembro-me do primeiro, passados 50 anos da minha entrada no Seminário. Foi a mesma sensação, pelo novo, pelo imprevisto, o bater apressado do coração, sentidos nos meus verdes anos. Muitos ex-colegas eu não reconheci, outros vi-os como se o tempo não tivesse passado. Hoje, não me vejo sem reviver estes dias com os do meu tempo e com os outros que vindos depois se revêem no mesmo sentir por uma instituição que nos ajudou a crescer. A integração num único grupo, conseguida este ano, representa a continuidade que se impõe e que, de certo modo, se adivinhava vir a perder-se. Louvo o trabalho,  empenho e cooperação dos mais jovens e mais seniores na realização do encontro deste ano, a todos os títulos exemplar. Pelo meu lado, estarei presente até que seja possível. Não concebo passar um ano sem esta romagem a Vinhais, sem rever os companheiros de infância e as pedras testemunhas mudas dos nossos segredos juvenis. Um abraço amigo para todos e até breve para o ano, Henrique.  
Um abraço".



Com visões optimistas como a do Henrique, certamente iremos no bom caminho! Viva, HENRIQUE! 


Sem comentários: