domingo, junho 21, 2015

O CONVITE do Nosso Virgílio do Vale

O Virgílio do Vale, com a garra que o caracteriza, e em defesa destes nossos (RE)ENCONTROS, deixa-nos uma Mensagem que a todos os Ex-Alunos diz muito. Vejamos que, desde 1991, não falta, como diz:"tenho sido assíduo e pontual ao longo destes anos (25)". Com ele e com todos os Amigos que menciona, os ENCONTROS ganharam vida, relevância e, sobretudo, muito significado nas nossas vidas. E este ano, para o Virgílio, e para nós todos, temos grandes motivos para celebrar o 27.º!!! Vejam o CONVITE que nos deixa:

"O MEU CONVITE


Com os meus 75 anos de vida, vou celebrar os 50 da conclusão do Curso teológico com os meus condiscípulos que celebrarão as Bodas de Oiro sacerdotais – o Leite, o Coelho e o Silvério, por ordem de idades!.  A par disso, celebrarei os 25 anos de Encontros meus convosco, caríssimos companheiros de todas estas jornadas anuais. Trata-se de três números muito significativos para os Anais da minha história pessoal e não posso deixar de os referir, neste momento.  De facto iniciámos estes encontros em 1991 e tenho sido assíduo e pontual ao longo destes anos que levamos de salutares convívios. E vou ser dos poucos que perfaço o pleno de presenças… com o Albano, o Aristides e o Gonçalo. Falha o Falcão… em viagem turística e, infelizmente, o Manuel Joaquim a convalescer de operação e a exigir repouso. Para eles um abraço de amizade!!!
Pois hoje venho convidar-vos a cantar comigo, no próximo domingo, o Aleluia de Leonard Cohen com esta letra que rabisquei para o efeito e dedicada aos três sacerdotes do meu Curso:

Eu quero dar os parabéns
Aos meninos do meu tempo
Que quiseram seguir Jesus
Sofrendo incompreensões,
Solidão e sofrimento
Carregando pesada Cruz  … Aleluia

Festejando 50 anos
De sofrido sacerdócio
Ao serviço dos irmãos
Para eles nós desejamos
A paz e o amor de Jesus
E cantamos dando as mãos  … Aleluia

Porque foram corajosos
E perseguiram ideais
Sempre em busca da Verdade
Porque no seu dia a dia
São semente de alegria
De Fé e simplicidade  … Aleluia


                E por aqui me fico… até domingo, com um grande abraço"

Sem comentários: