sábado, março 19, 2011

DIA DE S. JOSÉ - DIA DO PAI


O Patrono do Seminário continua no nosso imaginário como há 30, 40, 50 e mais anos. Todos os dias, se não de forma intencional, pelo menos no nosso imaginário fazemos uma viagem ao passado, para aí trautearmos, em surdina ou audivelmente, "... quem do céu graças pretende, aos pés de José deve ir"... E lá vamos, vamos, acalentando sonhos e projectando rumos de vida, entre existências e essências cruzados.

Mas hoje também associamos o nosso patrono ao Dia do Pai!

Ah, grande pai, pai herói tornado frágil como nós, pai uma, duas, três ou tantas vezes! Se ainda o pudermos fazer na sua pessoa, não deixemos de lhe dar um grande beijo; se tal já não for possível, lembremo-nos carinhosamente de quem um dia nos deu a mão para podermos vir a ser alguém!

Obrigado por tudo, PAI, porque sem ti não haveria eu, tu, nós, eles, uma casa, uma rua, uma praça, um Seminário de S. José, uma Vila, uma cidade, et alia, et alia...

Para ti e tantos como tu, uma flor de BEM-HAJAS!


1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia muito bem estruturado blog , adorei mesmo muito, talvez poderiamos tornar-nos amigos de blog :) lol!
Aparte de brincadeiras o meu nome é Richard, e assim como tu publico webpages embora o tema da minha página é muito diferente do teu....
Eu escrevo páginas de poker sobre bónus grátis sem arriscares o teu cash......
Adorei imenso aquilo li aqui mais uma vez
Voltarei!:)
Ps:Peço desculpa pelo meu portugues ruim