quarta-feira, fevereiro 24, 2010

O Padre António Alberto Neto também foi dos nossos!

É sempre doloroso saber que um daqueles que ajudou a construir muitas centenas de jovens NOS DEIXOU!
A notícia surgiu no Mensageiro Notícias, obviamente com surpresa e choque para quem o conheceu.
À sua estimada família, os sentidos pêsames e que o P.e NETO em paz descanse!
Com a devida vénia, além do Link, deixa-se o texto da Notícia do Mensageiro Notícias e, se alguém tiver uma FOTO, que no-la faça chegar via E-mail (sevlaf@gmail.com ), a fim de ser publicada.
O P. António Alberto Neto entrou no Seminário de Vinhais no Curso de 1948/49.

Texto do Mensageiro Notícias:

"Vinhas - Macedo de Cavaleiros //
Faleceu o P. António Alberto Neto
Por: AP / Secção: Igreja / hoje Imprimir Enviar a um amigo

Comemoraria, este ano, Bodas de Ouro Sacerdotais
Nascido a 10 de Junho de 1936, em Vinhas, concelho de Macedo de Cavaleiros, o Padre António Alberto Neto faleceu no passado dia 21 deste mês, na sua terra natal. Era filho de Teófilo Adalberto Neto e Delfina de Jesus Guiomar. Ordenado Padre a 29 de Junho de 1960, comemoraria este ano as Bodas de Ouro Sacerdotais. Depois de ordenado trabalhou como Perfeito de Estudos, no Seminário de São José, em Bragança. Foi professor na Escola Secundária Emídio Garcia, em Bragança e, mais tarde, na Escola de Izeda. Tendo sido pároco em diversas paróquias da diocese, exerceu também a função de coadjutor do Pároco de Macedo de Cavaleiros. Entre as paróquias que teve a seu cargo contam-se Lamalonga, concelho de Macedo, Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas, em Vila For. Desde há bastantes anos passou a exercer o sacerdócio na sua terra natal, Vinhas e paróquias vizinhas, como Bagueixe ou Sendas. A missa exequial teve lugar na passada segunda-feira, em Vinhas, a terra onde faleceu, em casa própria. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, D. António Montes Moreira. Presentes para prestar a última homenagem estiveram muitos paroquianos e sacerdotes da Diocese de Bragança-Miranda."

2 comentários:

alberto araujo disse...

Sou Alberto Araujo. frequentei o seminario de vinhais enre 1962 e 1964. Conheci muito bem o sr padre Alberto Neto, pois esteve na minha aldeia quendo eu frequentava o seminario,acompanhei-o muitas vezes quando ia rezar missa a outras aldeias junto a Pereiro na Crrazeda, fico triste com o desaparecimento dele. alberto

Raúl Figueiredo disse...

Fiquei triste com o desaparecimento do Padre Alberto Neto que tive o prazer de rever no ano de 2009 em Vinhas. Já nessa altura me disse que tinha tido um problema de saude.
Tive sempre uma enorme admiração pelo Padre Neto desde que ele esteve na minha aldeia, Pereiros de Ansiães. Também eu fui muitas vezes ajudar à missa com ele às aldeias vizinhas. Gostava que eu tivesse ido para o Seminário de Vinhais, mas o destino não quis.
Era uma pessoa admirável!
Raúl Figueiredo